Lançado em agosto passado, o sistema de tratamento de esgoto está com cerca de 20% das obras concluídas. É constituído por ligações, redes coletoras, coletores troncos, estações elevatórias e de tratamento.
O trabalho, conforme a empresas Águas de Sorriso, será realizado por etapas. Na primeira fase, estão incluídas as áreas da sub Bbacia Lira Jusante e estão inseridas no quadrilátero composto pelas perimetrais Suodoeste, Noroeste e Nordeste, além do Jardim América e o bairros Centro Sul, Centro Norte, Bom Jesus, Bela Vista, Alvorada, Benjamin Raiser.
A meta, para essa etapa, é de cerca de 10 mil ligações de esgoto, 120 mil metros de redes coletoras, 5 mil metros de coletores troncos, uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e três Unidades de Tratamento de Esgoto (ETE) do tipo compacta. As unidades contarão com sete módulos, 1 mil metros de emissário final, escritório, oficina e laboratório para análise dos afluentes e efluentes.
De acordo com a prefeitura, em todos os bairros que estão sendo pavimentados também está sendo implantada a rede de esgoto, visando facilitar a vida dos moradores e o trabalho da empresa concessionária.
Na próxima segunda-feira, as obras serão vistorias por uma equipe da prefeitura e da Águas de Sorriso.