PUBLICIDADE

Soldado vive dia de herói e salva bebê de morrer asfixiado em Sorriso

PUBLICIDADE

Um policial militar viveu um dia de herói, ontem, ao salvar uma criança de morrer engasgada com o leite materno. O soldado Marcelo Câmara da Silva estava na sala de operações do batalhão quando recebeu a ligação desesperada de uma mulher relatando que o filho de apenas quatro dias teria se engasgado. Enquanto tentava acalmar a mulher, também acionou o Corpo de Bombeiros.

Com receio de que a ajuda pudesse chegar tarde demais, ele agiu instintivamente. Como já é pai, inclusive de uma criança pequena, o soldado não pensou duas vezes e correu até a casa da mulher, na rua das Araras, no bairro Recanto dos Pássaros, que fica a menos de uma quadra do batalhão.

Lá encontrou o pai e a mãe desesperados, além da criança com sinais de cor roxa pois não conseguia respirar. Ele pediu ao pai que pegasse o próprio carro e todos fossem até o Hospital Regional o mais rápido possível. Durante o trajeto, o soldado observou que a criança tinha muita dificuldade para respirar e começou a fazer massagens em suas costas.

Em uma das pressões que fez, o bebê expirou uma secreção amarelada e voltou a respirar com mais tranquilidade. A cor também voltou ao normal. Mesmo assim, eles foram ao hospital, uma das enfermeiras informou que a criança estava bem e logo foram liberados.

Mesmo tendo um protocolo a seguir, ele disse que não se arrepende de ter tomado uma decisão rápida, instintiva no calor do momento e vital para salvar a vida do bebê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 veículos de carga na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE