PUBLICIDADE

Soldado vive dia de herói e salva bebê de morrer asfixiado em Sorriso

PUBLICIDADE

Um policial militar viveu um dia de herói, ontem, ao salvar uma criança de morrer engasgada com o leite materno. O soldado Marcelo Câmara da Silva estava na sala de operações do batalhão quando recebeu a ligação desesperada de uma mulher relatando que o filho de apenas quatro dias teria se engasgado. Enquanto tentava acalmar a mulher, também acionou o Corpo de Bombeiros.

Com receio de que a ajuda pudesse chegar tarde demais, ele agiu instintivamente. Como já é pai, inclusive de uma criança pequena, o soldado não pensou duas vezes e correu até a casa da mulher, na rua das Araras, no bairro Recanto dos Pássaros, que fica a menos de uma quadra do batalhão.

Lá encontrou o pai e a mãe desesperados, além da criança com sinais de cor roxa pois não conseguia respirar. Ele pediu ao pai que pegasse o próprio carro e todos fossem até o Hospital Regional o mais rápido possível. Durante o trajeto, o soldado observou que a criança tinha muita dificuldade para respirar e começou a fazer massagens em suas costas.

Em uma das pressões que fez, o bebê expirou uma secreção amarelada e voltou a respirar com mais tranquilidade. A cor também voltou ao normal. Mesmo assim, eles foram ao hospital, uma das enfermeiras informou que a criança estava bem e logo foram liberados.

Mesmo tendo um protocolo a seguir, ele disse que não se arrepende de ter tomado uma decisão rápida, instintiva no calor do momento e vital para salvar a vida do bebê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE