domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Socorristas salvam bebê de cinco meses engasgado na BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A ação da equipe de socorristas da Rota do Oeste, em Sorriso, salvou a vida de um bebê, de cinco meses, que se engasgou na rodovia federal durante uma viagem com a mãe e outros dois irmãos. A criança chegou desmaiada e roxa na base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) e foi atendida pela socorrista Graziele Parlow, que fez as manobras para desobstruir as vias aéreas e trazê-la à consciência.

Para Karen Kinmillin Souza da Silva, de 22 anos, que é mãe do bebê, o atendimento foi prestado por anjos que apareceram na vida da família. “Eu nunca vou esquecer o nome da Graziele, que foi quem salvou a minha filha Lavínia e só posso acreditar que ela foi anjo nas nossas vidas, assim como os outros que nos ajudaram”, afirmou.

A ocorrência foi no último dia 12, mas a assessoria da concessionária só divulgou, esta manhã. A equipe de resgate contou que Karen chegou na base dizendo que o bebê estava inconsciente há pelo menos 10 minutos. Graziele pegou a criança e imediatamente iniciou as manobras para que ela desengasgasse e voltasse a respirar. Na sequência, foi ofertado oxigênio, até o encontro com o médico da empresa para uma avaliação mais detalhada.

“Ela já estava bem, tinha se recuperado e recobrado todos os sentidos. Ainda assim, foi avaliada pelo enfermeiro e médico, que verificaram a oximetria, o pulmãozinho estava limpo e estava bem faceirinha. Aí foi liberada para viajar com a mãe”, relembrou a Graziele que, juntamente com a equipe médica, ainda atendeu a mãe do bebê e os irmãos que estavam muito agitados com a situação.

Karen relatou que viajava com os filhos gêmeos (Lavínia e Lorenzo) e o mais velho, Antoni, 2 anos e 4 meses. Durante o trajeto, a menina chorava muito e, de repente, desmaiou e começou a ficar roxa. “Parei o carro no acostamento e tentava conversar com ela, mas minha filha não reagia. Eu nunca imaginei que ela pudesse estar engasgada. Então, não sabia o que fazer e comecei a pedir ajuda para quem passava até que um rapaz parou, tentou fazer ela voltar, mas não conseguiu e teve a ideia de pedir ajuda na base”, detalhou.

Nos cinco primeiros meses de 2021, as equipes médicas e de resgate realizaram quase 2 mil atendimentos clínicos, a exemplo do ofertado ao bebê. Ao todo, o trecho sob concessão conta com 18 bases de atendimento ao usuário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE