PUBLICIDADE

Socorridos os 5 feridos em queda de avião em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O piloto Edmar Bernardes, o fazendeiro Osmair Socorro dos Santos e os passageiros Armelino José da Silva, César Luiz de Souza e Irani Antônio da Silva foram socorridos, no final da manhã, e estão sendo atendidos por médicos Cáceres. Eles estavam em um avião que caiu hoje na região de Cáceres. Osmair e Irani apresentavam ferimentos mais graves e foram encaminhados a um hospital regional em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Governo do Estado. Os outros três que tiveram ferimentos mais leves estão indo a Cáceres em duas ambulâncias.

Conforme o diretor do Hospital Regional, José Esteves de Souza Junior, o quadro de saúde de Osmair dos Santos inspira mais cuidados e ele já recebeu o atendimento de urgência na unidade hospitalar e será transferido para um hospital particular em Cuiabá. Familiares e amigos do fazendeiro, que mora em São Paulo, já foram comunicados do acidente.

O diretor do hospital destaca a rapidez no atendimento ao acidente com a locomoção em uma aeronave dos pacientes em estado mais grave. Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prestaram primeiros socorros às vítimas do acidente que aconteceu por volta das 8h30 desta quinta-feira. A aeronave que saiu da fazenda Nossa Senhora Aparecida, no município de Cáceres, na região da Roça Velha, levaria os ocupantes –proprietário e funcionários da fazenda –para Minas Gerais. O avião caiu logo depois da decolagem. Ainda não há informações sobre as causas da queda.

Um helicóptero do Ciopaer foi para o local assim que o acidente foi comunicado à polícia e prestou os primeiros atendimentos e o transporte das vítimas.

Este é o segundo acidente no Estado em menos de uma semana. Conforme Só Notícias já informou, domingo à tarde, na região de Querência, no Araguaia, um avião Bonanza, do deputado Percival Muniz, acabou caindo. O piloto, que viajava sozinho, acabou falecendo.

Leia ainda
Outro avião cai em Mato Grosso: 5 feridos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE