quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sobrevivente de acidente aéreo em Sinop deve processar empresa

PUBLICIDADE

Os advogados da dona de casa Marlene Aparecida Bueno, 29, vítima de acidente aéreo ocorrido em Sinop há cerca de um mês, pretendem acionar judicialmente a empresa Help Vida por danos morais e materiais. A empresa foi a escolhida pelo Estado para transportar Marlene e seus dois filhos gêmeos prematuros de Juína para Cuiabá, onde seriam internados em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A aeronave não era adequada para transportar enfermos e decolou às 17h15, já com a visibilidade comprometida. Nas imediações de Sinop o avião monomotor PT-NEB caiu, causando a morte do piloto e de Maria Eduarda Amorim, uma das crianças, de apenas sete dias de vida.

O irmão dela, Maikon Amorim, sobreviveu, assim como um enfermeiro e um médico. Os advogados acusam a empresa de não dar qualquer assistência médica à dona de casa, que fraturou a bacia. A Help Vida teria arcado apenas com a ambulância que transferiu Marlene de um hospital de Sinop para Cuiabá. Na Capital, ela foi internada nos hospitais do Câncer, Geral e no Pronto Socorro Municipal.

Segundo o jornal A Gazeta, ao longo desse tempo, a dona de casa conseguiu amamentar o filho acidentado, que estava no PSMC, apenas duas vezes. Em ambas, o transporte foi feito com ambulâncias do Sistema Único de Saúde. Medicamentos e fraldas para o bebê estão sendo arcados pela família, que não tem condições financeiras. “É uma omissão total. A empresa deveria ser a responsável por arcar com todos os atendimentos e demais despesas”, afirma o advogado Everson Duarte da Costa. A proposta de acordo extra-judicial é de que a Help Vida indenize a família em 4 mil salários mínimos.

Além da tragédia mais visível, o acidente teria causado danos indiretos à família de Marlene Aparecida Amorim.

Uma irmã da dona de casa, com seis meses de gestação, sentiu-se mal ao saber que a aeronave havia caído. Levada para um hospital de Juína, ela entrou em trabalho de parto. A criança foi retirada, mas não resistiu e morreu em seguida. Sem acreditar na sorte, o marido de Marlene, Airton Bueno, entrou em desespero.

Pensou em cometer suicídio. “Graças a Deus que não fiz isso e deu tudo certo”, alivia-se Bueno, que trabalha como guarda-noturno em Juína. Ele já está há mais de um mês em Cuiabá para acompanhar a recuperação da mulher e teme perder o emprego por estar ausente tanto tempo.

Os médicos que acompanham Marlene deram um prazo de três meses para a cicatrização da cirurgia feita na bacia. Do acidente, a dona de casa não consegue se esquecer dos momentos de desespero. “Só acordei à noite e fui me arrastando até encontrar os meus filhos”. Foram 20 horas no meio da mata ao lado da filha morta e assistindo à agonia do piloto, que morreu apenas no dia seguinte. A reportagem do jornal A Gazeta tentou contato com a advogada da empresa Help Vida, mas não houve resposta para as chamadas feitas no celular dela no final da tarde de ontem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE