As sobras de materiais de propaganda eleitoral provenientes de candidatos e partidos políticos devem ser encaminhados para reciclagem. É o que prevê uma parceria firmada entre o cartório eleitoral e a prefeitura, em atendimento à campanha Eleição sem Poluição, instituída pela Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Segundo o chefe de cartório, Valdiney Rondon Maidana Gomes, além de propaganda eleitoral, serão recebidos também materiais provenientes de atividades eleitorais do cartório. “O intuito é que a disponibilização final seja ambientalmente adequada, contribuindo com a sustentabilidade”.
A destinação correta do material gráfico ocorrerá por meio do Programa Eco Sorriso e Sustentabilidade, que vai receber papeis impressos, como santinhos, folders, flyers e demais papeis, devem estar separados de materiais plásticos, adesivos ou outros. Devem, ainda, estar armazenados em caixas ou sacos fechados. É importante ressaltar que os materiais recebidos não deverão estar misturados com resíduos não recicláveis, como os de origem orgânica ou rejeitos.