Subiu para quatro o número de mortes na queda de um cesto (gaiola) que estava sendo levantado por um guindaste e acabou caindo, de altura superior a 20 metros, após o cabo de aço estourar, nesta sexta-feira à tarde.
A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que neste sábado, faleceram no hospital regional Hilda Ribeiro três funcionários que estavam em estado gravíssimo. O ajudante Wanderson Lacerda de Castro, tinha 26 anos, o soldador Fausto da Silva Lago, 26 anos, e o soldador Atalibio Lacerda dos Santos, 32 anos. O quinto operário está em estado gravíssimo.
Conforme Só Notícias informou, o pintor Fernando Pereira Lima, 34 anos, foi o primeiro que faleceu, ontem à tarde, pouco após o acidente. Ele será trasladado para o município de Lagoa do Mato (560 km de São Luís, Maranhão e as demais vítimas para Cocos ( 900 km de Salvador, Bahia) e Açailândia (550 km de São Luís, Maranhão). O trasladado deve ocorrer, neste domingo, de avião.
Eles trabalhavam para uma empresa terceirizada que estavam fazendo obras na indústria Inpasa . As causas do acidente de trabalho seguem sendo apuradas. Nove bombeiros, além de brigadistas da empresa prestaram os socorros aos operários que tiveram múltiplas fraturas.
Em nota, neste sábado, a Inpasa Brasil manifesta “seu profundo pesar pela perda de 5 profissionais de uma de suas empresas prestadoras de serviços, vítimas de um acidente ocorrido na tarde de ontem (14), em Nova Mutum” e “sente por tão lamentável ocorrido e segue acompanhando de perto a apuração dos fatos, bem como o atendimento que a empresa terceirizada está oferecendo às famílias”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.