PUBLICIDADE

Sobe número de farmácias lacradas em Mato Grosso na operação Salus

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), inspecionou hoje nove farmácias de Mirassol D’Oeste. Duas foram lacradas duas e um proprietário foi preso.

A Operação Salus, que começou a ser desenvolvida em Cáceres e agora está em Mirassol D’Oeste, é dirigida pela procuradora da República, Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro, e o delegado e chefe da inteligência da Polícia Federal, Adilson Batista Bezerra.

Tem como objetivo coibir a venda de medicamentos contrabandeados, falsificados, adulterados ou sem registro da Anvisa nacional. A procuradora Vanessa Cristhina, disse que, dentre as infrações encontradas nas farmácias de Mirassol D’Oeste uma das mais comuns é a ausência de um profissional farmacêutico no balcão. “Também foram verificadas venda de medicamentos fitoterápicos sem registro na Anvisa, venda de medicamento fracionado sem atender às especificações da Agencia, e venda de produtos de uso exclusivo de hospitais. As farmácias nas quais se verificou esse tipo de procedimento irregular foram imediatamente lacradas”.

“As multas para a infração aos procedimentos exigidos pela Agencia vão de R$1 a R$20 milhões”, falou o delegado Adilson Batista Bezerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE