quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Só 29% dos candidatos passam no primeiro teste da OAB em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais uma vez, o Exame de Ordem teve baixo índice de aprovados em Mato Grosso. De um total de 944 inscritos, apenas 165 foram aprovados. Ou seja: 29,87%. A relação dos bacharéis aprovados foi divulgada pela Comissão de Exame de Ordem e Estágio da OAB. “Tivemos um número baixo, mas ainda assim, melhor que outros estados, o que mostra que está havendo uma preparação mais adequada” – frisou o presidente da OAB, Francisco Faiad.

Faiad destacou que o número de aprovados, apesar de baixo, já reflete uma pequena melhora no padrão dos candidatos. Ele explicou que em função das condições exigidas pela OAB para que o bacharel entre no mercado da advocacia muitos estão procurando se preparar para enfrentar o exame” – salientou. Em relação ao último Exame de Ordem, houve também uma pequena melhora.

Segundo Faiad, o Exame de Ordem segue o mesmo padrão adotado há anos, ou seja, procura colocar no mercado apenas aqueles bacharéis realmente capazes de prestar com competência e sabedoria o serviço de advogacia. “Estamos vivendo uma luta dura, na busca do respeito e valorização da classe, com o cumprimento das prerrogativas previstas em lei. Ao mesmo tempo, estamos punindo aqueles profissionais que, por alguma razão, não estão dignificando a nossa classe. E o mercado está a exigir cada vez mais profissionais preparados” – frisou.

Este foi o primeiro Exame de Ordem realizado em 2005. Este ano serão realizados mais dois concursos para o ingresso de bacharéis na advocacia. O próximo está previsto, na primeira fase, para o dia 28 de agosto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE