PUBLICIDADE

Só 29% dos candidatos passam no primeiro teste da OAB em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais uma vez, o Exame de Ordem teve baixo índice de aprovados em Mato Grosso. De um total de 944 inscritos, apenas 165 foram aprovados. Ou seja: 29,87%. A relação dos bacharéis aprovados foi divulgada pela Comissão de Exame de Ordem e Estágio da OAB. “Tivemos um número baixo, mas ainda assim, melhor que outros estados, o que mostra que está havendo uma preparação mais adequada” – frisou o presidente da OAB, Francisco Faiad.

Faiad destacou que o número de aprovados, apesar de baixo, já reflete uma pequena melhora no padrão dos candidatos. Ele explicou que em função das condições exigidas pela OAB para que o bacharel entre no mercado da advocacia muitos estão procurando se preparar para enfrentar o exame” – salientou. Em relação ao último Exame de Ordem, houve também uma pequena melhora.

Segundo Faiad, o Exame de Ordem segue o mesmo padrão adotado há anos, ou seja, procura colocar no mercado apenas aqueles bacharéis realmente capazes de prestar com competência e sabedoria o serviço de advogacia. “Estamos vivendo uma luta dura, na busca do respeito e valorização da classe, com o cumprimento das prerrogativas previstas em lei. Ao mesmo tempo, estamos punindo aqueles profissionais que, por alguma razão, não estão dignificando a nossa classe. E o mercado está a exigir cada vez mais profissionais preparados” – frisou.

Este foi o primeiro Exame de Ordem realizado em 2005. Este ano serão realizados mais dois concursos para o ingresso de bacharéis na advocacia. O próximo está previsto, na primeira fase, para o dia 28 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...

Grupo teatral do IFMT fará estreia no maior festival de arte da América Latina

Estudantes do ensino médio Integrado e do superior do...
PUBLICIDADE