PUBLICIDADE

Só 13 ‘mesários voluntários’ se inscreveram em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Apenas cerca de 13 pessoas se inscreveram até agora para trabalhar como mesário voluntário durante a eleição deste ano, na 24ª Zona Eleitoral. O chefe do cartório Eleitoral, Claudinei Souza de Jesus, considera um número extremamente baixo de voluntários, tem em vista que a Zona Eleitoral possui cerca de 51.155 eleitores, sendo 34.995 de Alta Floresta, 8.295 de Carlinda e 7.865 de Paranaíta.

Ele disse que a lista de convocação dos mesários deve ficar pronta nos próximos dias. “Estamos aguardando para ver se aumenta o número de voluntários”, afirmou. Em Alta Floresta, que tem 122 seções, deverão ser convocados 488 eleitores. Em Carlinda serão 108 e Paranaíta 104.

O juiz eleitoral da 24ª Zona Eleitoral, Marcelo Sebastião Prado de Moraes, promoveu na semana passada, a primeira reunião com os representantes de partidos políticos e imprensa para discutir as regras para a eleição de outubro. Segundo Claudinei, tanto o juiz quanto a promotora eleitoral, Aldrey Ility, alertaram aos partidos políticos que a fiscalização será rigorosa.

As mudanças na legislação eleitoral, segundo o juiz, serão cumpridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE