O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior foi eleito, hoje, com 144 votos, presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). Ele venceu o promotor Roberto Aparecido Turin, que obteve 115 votos. Houve ainda uma abstenção e três votos nulos. Miguel comandará a entidade até triênio 2016 e a posse será janeiro
Miguel agradeceu a ajuda, apoio e a confiança de todos os colegas. Ressaltou ainda que “será necessário a ajuda de todos para fazer uma excelente gestão na AMMP para o próximo triênio. Nossa principal atenção e cuidado será voltada a união da nossa classe, a defesa das nossas prerrogativas, e uma atuação eficiente e transparente”, declarou.
O vice-presidente é Antônio Gonçalo Souto de Arruda, secretário-geral e administrativo, Valnice Silva dos Santos, diretoria financeira, Luciano Freiria de Oliveira, diretor de defesa institucional e integração, Deosdete Cruz Junior, diretor de esportes, Allan Sidney do Ó Souza, diretor de amparo aos inativo e apoio à saúde, Geraldo Martins Matos e diretor social e de eventos, Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach.
A AMMP é a associação profissional dos membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, constituída em 31 de março de 1967, em Cuiabá. sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, constituída por número ilimitado de membros, com sede na capital. Busca promover o congraçamento, defender os direitos, garantias, prerrogativas, interesses e reivindicações dos membros ativos, inativos ou pensionistas, bem como difundir os ideais do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Lutar pelo fortalecimento do Ministério Público, defendendo seus princípios institucionais, sua independência e suas funções, bem como os meios e instrumentos para exercê-las, e outras informa a assessoria.