PUBLICIDADE

Siticom consegue ‘interdição parcial’ de obras do fórum em Sinop

PUBLICIDADE

Um dia depois do diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, Simonei Luiz Teixeira Simioni, afirmar em Sinop não haver necessidade para paralisação das obras do fórum trabalhista (próximo a Unemat), mesmo diante das irregularidades apontadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção Civil e Mobiliário, no que se refere a falta de segurança e informalidade, um novo desdobramento ganhou corpo nesta terça-feira.

Esta tarde, durante fiscalização com agentes do Ministério do Trabalho, de Cuiabá, o Siticom obteve decisão favorável para a ‘interdição parcial da obra’, motivada pela falta de condições de segurança oferecida aos trabalhadores que utilizavam andaimes para executar quaisquer serviços na área superior do prédio, tanto internamente quanto externamente.

No entanto, segundo explica o presidente do sindicato, Eder Pessine, tal medida não significa a paralisação dos serviços na sede da Vara do Trabalho no âmbito total. Mas, somente daqueles que exijam uso de andaimes, até a empresa responsável regularizar a situação.

Eder Pessine argumenta que há pelo menos vinte dias o Siticom havia alertado para o perigo oferecido pelos andaimes utilizados na obra. Ele não considera a ‘interdição’ como uma vitória, mas a constatação de uma realidade anteriormente exposta. “A interdição se refere a falta de segurança na parte dos trabalhadores que estão trabalhando na cobertura da obra. Tem que haver amarra, cinto de segurança, forro nos andaimes, fixos”, declarou Pessine, ao Só Notícias.

“A empresa continuará construindo a parte do térreo. Só não pode ninguém subir em andaime e trabalhar na cobertura sem que sejam cumpridas as determinações. Esta é a constatação de um fato que já havíamos denunciando e hoje culminou com a comprovação pelo fiscal do ministério”, salienta Eder.

Segundo o sindicalista, se serviços na área de cobertura do prédio continuarem, mesmo que trabalhadores utilizando escadas, por exemplo, o Siticom pode pedir o embargo total.

A nova sede está prevista para ser inaugurada em 27 de abril. O montante total investido no fórum que terá aproximadamente 865 metros quadrados, é de R$706 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE