A página da Secretaria Estadual de Administração (SAD) voltou a funcionar, hoje, após ser invadida por hackers, sábado de madrugada. A equipe técnica fez as alterações e o acesso à página, usada por milhares de servidores do Estado, foi restabelecido. Ela foi retirada do ar para que o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) fizesse a manutenção. Inicialmente, não tinha previsão de quanto tempo a página ficaria indisponível.
Conforme Só Notícias informou, quem acessou o site durante o ataque, encontrava uma foto da presidente Dilma Rousseff com desdo em riste e o suposto nome do grupo que teria feito a invasão. Este não foi a primeira invasão em páginas de órgãos públicos. Durante o feriado, alguns sites de prefeituras mato-grossenses teriam sido invadidas.
Páginas do Governo Federal também sofreram ataques nas últimas semanas. O último registrado foi ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os portais do Ministério do Esporte, Presidência da República, Receita Federal e Petrobrás também foram alvos dos “piratas da internet”. Nestes casos, a Polícia Federal deverá ficar responsável pelas investigações.