PUBLICIDADE

Sistemas da Sema em MT e Ibama têm problemas de acesso

PUBLICIDADE

O Sistema Sisflora – Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), encontra-se com problemas na emissão de Guias Florestais. A inconsistência na comunicação entre os WebService do sistema Sisflora (MT) e sistema DOF – Documento de Origem Florestal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se deve a algumas mudanças que são realizadas no Data Center do órgão em Brasília, conforme pode ser verificado junto ao portal nacional do Ibama, que também está com problemas de acesso.

Em razão disso, todo o acesso aos serviços dispobinilizados pelo Ibama, estão fora do ar. O problema ocorre em todos os estados que utilizam o sistema DOF, e reflete da mesma forma nos estados que possuem sistemas próprios como Mato Grosso e Pará, uma vez que os sistemas estaduais são interligados com o DOF em Brasília.

Segundo os técnicos da Sema já são realizadas as devidas correções no sistema.

SISFLORA – O Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais, integrado ao CCSema (Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais), tem como objetivo auxiliar e controlar a comercialização e o transporte de produtos florestais no Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...

Mauro entrega centro de evento e reformas de escola técnica e hospital em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes,...
PUBLICIDADE