O alto número de acidentes no perímetro urbano levou a administração pública a fazer um projeto de readeaquação do sistema viário da área central do município. De acordo com o engenheiro Claudiomiro Pereira dos Santos, as obras começaram em maio e devem ser concluídas em dois meses.
“O projeto inclui reorganização do trânsito na cidade , construção de rotatórias em todo cruzamento de avenidas, entre outras ações”, explicou o engenheiro, ao Só Notícias. As primeiras rotatórias estão sendo implantadas na praça central. O projeto de readequação do trânsito também inclui sinalização horizontal e vertical, placas e faixa de pedestres.
Serão instaladas 15 rotatórias, segundo o departamento de engenharia. Só Notícias apurou que o investimento previsto é de R$220 mil. A cidade ganhará um novo aspecto visual e o trânsito deverá ficar mais organizado para diminuir o número de acidentes que são registrados com certa freqüência, em sua maioria causados pela falta de atenção e imprudência de motoristas, ciclistas e pedestres.