sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sistema de tratamento esgoto para caminhões limpa-fossa será obrigatório em Sorriso

PUBLICIDADE

As questões ambientais têm despertado grandes preocupações na sociedade, principalmente as ligadas à água. A preservação dos recursos hídricos e o seu uso racional têm sido amplamente debatido. A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com a qualidade da água dos rios que abastecem Sorriso, na próxima quinta-feira, ás 15 horas, irá se reunir com os donos de caminhões limpa’fossa, para falar sobre o sistema de tratamento de esgoto.

A partir de agora, todos os caminhões deverão ter seu local de tratamento para descarregar os resíduos. Segundo o coordenador de vigilância sanitária do município, Marcelo Antonio de Oliveira, através dessa normativa a secretaria pretende evitar problemas de saúde pública. “Os caminhões limpa-fossa descarregam sua carga próximo aos rios. Com as chuvas, todo lixo vai para o leito do rio, poluindo a água, matando os peixes e até mesmo, atingindo o lençol freático e levando doenças para a população que consome aquela água”, explica.

A Secretaria fará a fiscalização, e os caminhões que não tiverem um sistema de tratamento de esgoto para descarregar, serão tirados de circulação. “Enquanto não se adaptarem a esta norma, os caminhões deverão ficar recolhidos no pátio das empresas ou serão penalizados pela prefeitura”, alerta Marcelo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE