A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da equipe do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), concluiu a implantação do Sistema de Gestão da Primeira Instância (SGPI) nas Comarcas de Matupá e Peixoto de Azevedo, esta tarde. A implantação atingiu 70% da meta programada para a gestão, que é de beneficiar com a ferramenta de gerenciamento as 79 comarcas de Mato Grosso. O objetivo é a melhoria e consequente excelência dos serviços judiciários.
Faltam agora 24 comarcas “Continuamos trabalhando para atingir nossa meta. A ferramenta pretende o melhor gerenciamento no setor de Protocolo e Psicossocial, outro diferencial é que o sistema possui módulos para gerenciamento de produtividade de juízes leigos e conciliadores. Eles foram criados a pedido do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje)”, disse o diretor do Dapi, Reginaldo Cardozo.
“O sistema já disponibiliza o relatório do juiz leigo e sua sentença, bem como do conciliador e os processos submetidos à audiência de conciliação. Facilita para eles e para nós do Departamento, pois conseguimos acompanhar a produtividade e indicar ações para melhorar os resultados”, explicou a servidora do Daje, Eleonora Padilha Costa.
O cronograma de implantação continuará na semana compreendia entre 4 e 8 de agosto nas Comarcas de Guarantã do Norte e Terra Nova do Norte.