PUBLICIDADE

Sistema de esgoto começa a ser construído em Vera

PUBLICIDADE

Uma equipe técnica já iniciou o trabalho de topografia visando a construção da rede de esgoto no município. O levantamento inicial aponta que serão colocados, em todo o perímetro urbano, cerca de 50 quilômetros de tubulação entre ruas e avenidas.

A base foi montada através de um marco onde são enviados os dados, na avenida Brasil, na saída para Santa Carmem. "O trabalho consiste no mapeamento, que damos o nome de Plano Altimétrico Cadastral da cidade. Após estes dados, é elaborado o projeto executivo da rede coletora de esgoto", explicou o engenheiro agrimensor, João Marcelo Lima, por meio da assessoria.

O processo consiste em rede coletora e área de interceptor que vai ligar a cidade até a área de estação de tratamento de esgoto, que ficará a cerca de cinco quilômetros do centro, na MT-225, ao lado direito, sentido ponte do rio Tartaruga.

Pode haver a necessidade de uma Estação de Bombeamento, se algum ponto da cidade estiver abaixo do nível de coleta. De posse dos dados topográficos, também será possível orçar o valor total da obra, que até agora não tem um recurso estimado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aposta de Mato Grosso ganha mais de R$ 50 mil na loteria

O apostador de Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...

Temporal derruba barracão e causa estragos no Nortão 

Um temporal causou vários estragos em Juara (300 km...
PUBLICIDADE