PUBLICIDADE

Sintep decide esta tarde se os servidores estaduais da educação continuam em greve

PUBLICIDADE

Os servidores da rede estadual de educação decidem, hoje, a partir das 14h, se enceram a greve e retomam à sala de aula na segunda-feira (8). A greve, começou no dia 31 de maio. Eles querem a realização de concurso público, são contrários a implantação das Parcerias Público-Privado (PPP) e cobram o pagamento integral do Reajuste Geral Anual (RGA) de 11,28%.

Segundo dados do próprio Sintep, cerca de 36 mil dos 40 mil profissionais da educação estão de braços cruzados há mais de 60 dias nas 755 escolas estaduais, nos 141 municípios, onde estão matriculados cerca de 440 mil alunos.

O governo já apresentou cinco propostas para o pagamento da reposição inflacionária. A última foi quando o governo enviou à Assembleia Legislativa um projeto de Lei, que prevê o pagamento do RGA. O Executivo vai pagar 7,36% parcelados em três vezes, sendo 2% em setembro (calculado sobre o subsídio de maio de 2016), 2,68% em janeiro de 2017 (calculado sobre setembro de 2016) e 2,68% em abril de 2017 (com base no subsídio de janeiro de 2017). A proposta já foi votada e aprovada por 13 votos favoráveis e nove contrários na Assembleia Legislativa.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) garantiu a realização do concurso público e o secretário Marco Marrafon destacou a manutenção do calendário relacionado ao lançamento do edital do certame, previsto para dezembro deste ano e provas a serem realizadas em fevereiro de 2017. Além disso, o concurso também apresentará vagas a diversos cargos da área educacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...
PUBLICIDADE