sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sintep anuncia paralisação em Sinop e diz que greve na educação municipal não está descartada

PUBLICIDADE

O secretário geral do Sindicato do Trabalhadores no Ensino Público, Valdeir Pereira, informou, ao Só Notícias, que está confirmada uma paralisação da categoria para o dia 16. “A paralisação será de 24 horas em advertência a prefeita e a administração em relação as pautas pendentes. Vamos nos reunir às 7h, na frente da Secretaria de Educação e lá será deliberado se sairemos em caminhada pela cidade ou se iremos até a prefeitura”.

“O principal motivo dessa manifestação é em razão da prefeita não ter recebido o sindicato até agora. Nós tínhamos uma previsão de alteração da jornada de trabalho dos professores e técnicos, processo que foi iniciado na gestão anterior, no início do ano de 2016 e deveria ter dado continuidade neste ano. No entanto não foi feito, também não respondeu o sindicato para explicar porque não executou, se irá executar as alterações”.

O secretário geral explicou que a jornada dos professores que tem nível superior foi alterada ano passado de 40 para 36 horas. Tiveram algumas jornadas que foram ampliadas de 20 para 22 horas. Agora falta reduzir a jornada dos técnicos de 40 para 38 horas e professores técnicos de 38 para 36 horas. “No dia 30 de junho fizemos uma manifestação na frente da prefeitura, a prefeita esteve lá disse que iria receber o sindicato nos próximos 15 dias. Já estamos em agosto e nada”.

Valdeir afirma ainda que não está descartada uma possibilidade de greve. “Como nós temos hoje os professores de jornadas de 38 horas que já estão com uma organização para reduzir a jornada para 36, então a greve não está descartada. Ela é um instrumento da categoria. Nós do sindicato estamos dando todas as oportunidades para um acordo. Estamos segurando os servidores e dando tempo para gestora. Mas, agora chegou em um patamar que não tem como segurar um posicionamento da categoria”.

Outro lado

Por meio de nota enviada ao Só Notícias, a prefeitura de Sinop esclarece que tem agido com prudência e analisado toda a pauta de reivindicações. Esclareceu ainda que antes do dia 16 será encaminhada resposta das demandas solicitadas pelo Sintep.

(Atualizada às 16h01)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE