Os servidores do fórum da Comarca de Sinop podem voltar ao trabalho nesta sexta-feira. O representante do sindicato, que está participando da assembléia em Cuiabá, Ricardo Barsand, disse, agora há pouco, estar indignado com a pequena adesão dos servidores de Cuiabá ao movimento grevista. “No fórum cível e no fórum criminal (que concentram a maioria dos servidores) estão trabalhando. Que greve que é esta ?”, questionou, irritado. “Não vamos ficar dando a cara a tapa e vou levar para os colegas em Sinop o posicionamento de voltarmos ao trabalho já que não existe união”, acrescentou Ricardo, ao Só Notícias.
A categoria reivindica do tribunal pagamento imediato da reposição salarial de 5,9% referente as perdas de 2005. O Judiciário diz que so pode pagar em Julho. A categoria reivindica ainda o plano de cargos e salários e definição de data base, pontos que ainda não houve acordo.
Os servidores de Sinop, em greve desde ontem, devem se reunir amanhã para decidir se a paralisação vai continuar. Em Sorriso e Lucas do Rio Verde não houve adesões. Em Alta Floresta e Colíder parte dos servidores aderiu ao movimento.