PUBLICIDADE

Sinopenses fazem caminhada esta tarde e celebração ecumênica em protesto contra resultado da eleição

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

Centenas de sinopenses devem participar, esta tarde, de uma caminhada em protesto ao resultado da eleição do presidente Lula. Os organizadores definiram que saída é às 16h, do estádio municipal, onde os manifestantes estão acampados desde sexta-feira. Eles passarão pela avenida dos Tarumãs, uma das principais da cidade, e seguem até a catedral Sagrado Coração de Jesus, onde é previsto ato ecumênico, momento de oração. O retorno será pela avenida Júlio Campos, pela Jacarandás até o estádio.

Uma capela foi montada, ao lado da cozinha do acampamento no estádio, para que os fiéis façam suas orações, a cada uma hora é rezado o terço, e três vezes ao dia o rosário, às 5h, 11h e 20h. No sábado à noite, dois pastores de igrejas evangélicas estiveram no local para um momento de pregação da palavra e louvor, que reuniu centenas de famílias.

Os organizadores da caminhada reforçaram a divulgação pelas redes sociais para que os participantes “venham vestidos de verde e amarelo e sem adesivos de políticos”.

Conforme o Só Notícias já informou, em Sinop mais de 450 empresas fecharam, hoje, apoiando o protesto. Em Sinop, o presidente Bolsonaro recebeu 75% dos votos no segundo turno (e no Estado com 65%). Os protestos começaram no domingo à noite com bloqueio da BR-163 por 4 dias também Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e demais cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE