A sinopense Nilza da Silva Cavalcante, 75 anos, realizou um grande sonho: participou do programa no SBT, com o gênio e mito da TV brasileira, Silvio Santos, que foi exibido ontem à noite. A gravação ocorreu em setembro do ano passado. Nilza contou, hoje, ao Só Notícias, que há muito tempo queria ir a emissora e assistir, no auditório, o programa do ídolo.
Primeiro, venceu o medo de viajar de avião. Foi sozinha a São Paulo e, com auxílio de um amigo, conseguiu fazer parte da platéia que assistiu a gravação do programa de Silvio, com diversos artistas. Mas, o que Nilza não esperava, é que em determinado momento fosse uma das personagens do programa. Silvio escolhe, aleatoriamente, mulheres para responderem perguntas das variadas atrações (e quem acerta ganha dinheiro). O apresentador começou perguntando de onde ela veio. "Disse que residia em Sinop e andei mais de dois mil quilômetros para ir a São Paulo assistir o programa no auditório", contou Nilza. "Não lembro bem o que mais o Silvio disse porque eu estava muito emocionada e nervosa. Mas parece que ele disse alguma coisa que não se recordava se alguém de Sinop já tivesse ido ao seu programa", explicou, tentando recordar-se das palavras ditas pelo 'homem do baú'.
"Foi uma grande emoção. Parece quem nem acreditava que eu estava lá. Fui maquiada, cuidaram do meu cabelo, me trataram muito bem. O programa é muito divertido. Silvio é muito legal, é bonito, o cabelo dele brilhava. Foi um encanto. Na hora, de tão emocionada, não tinha palavras para falar com ele", relata. "Eu respondi uma pergunta e ele ainda me deu R$ 50. Vou guardar como lembrança", disse, sorrindo.
Dona Nilza conta que ainda tentou falar "com outro ídolo, Alexandre Frota, (que participa de um quadro do programa), mas não consegui".
Aposentada, ela mora há 12 anos em Sinop (Jardim Violetas) e, desde ontem à noite, tem conversado muito com amigas e vizinhos que assistiram o programa. "Agora tô famosa", brinca.