A demora no conserto das viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros em Sinop tem atrasado o socorro para vítimas de acidentes de trânsito. Ontem à noite, na BR-163, próximo ao parque de exposições, houve acidente com dois feridos. Os bombeiros usavam a única viatura que ainda está rodando, o caminhão de comnbate a incêndio. Só havia condições de colocar uma pessoa, no banco de trás. A outra vítima, um garoto, foi socorrida na viatura da Polícia Rodoviária Federal e encaminahda ao Pronto Atendimeto.
Uma fonte de Só Notícias informou que, há poucos dias, um veículo de um terceiro acabou auxiliando no encaminhamento de outra vítima para o Pronto Atendimento.
Os socorros são prestados pelas viaturas resgate que são equipadas com macas, tubos com oxigênio, coletes imobilizadores e equipamentos indispoensáveis para primeiros socorros. O caminhão de combate a incêndio não tem nada disso.
As duas viaturas de socorro tiveram problemas mecânicos e, devido a burocracia no governo estadual, há lentidão para ser feito o conserto. O problema se arrasta há mais de 40 dias e a prefeitura emprestou uma ambulância para primeiros socorros.