quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Violetas, Oliveiras e Imperial são os bairros com mais casos de dengue

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Jardim das Violetas, onde começou ontem a força tarefa com equipes de limpeza e inspeção em casas, é o bairro com maior infestação do mosquito transmissor da doença e com 40 casos confirmados. O Jardim Imperial tem 25 e Oliveiras com 15. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha. Os números englobam apenas o mês de janeiro.  Dos casos confirmados, 4 crianças estavam com dengue hemorrágica e foram transferidas para UTI. Outra criança faleceu.

Em decorrência da situação, estes locais terão prioridade na ‘força tarefa’, que teve início ontem, desenvolvida pela prefeitura com foco na prevenção e combate ao Aedes Aegypti.

Hoje, as atividades seguem no Violetas. 24 quarteirões serão percorridos pela equipe composta por sete agentes comunitários de saúde, 10 de combates às endemias e dois fiscais sanitários, que atuam em caso de necessidade de multa ou abordagem mais intensificada, como em recusa por parte do morador em permitir a entrada dos servidores.

Além de visitar as residências, foram colocadas 6 caçambas de lixo para a coleta de materiais ou resíduos que acumulem água, exceto material de construção. Os receptores são realocados em novos locais a cada 48h.

A força tarefa não tem prazo para se encerrar e percorrerá todos os bairros de Sinop, de acordo com os números de notificações recebidas.

A prefeitura conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site seligasinop.com.br.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...
PUBLICIDADE