PUBLICIDADE

Sinop: viatura dos bombeiros deve completar 5 meses parada

PUBLICIDADE

O conserto da unidade de resgate a vítimas de acidentes foi concluído, mas ainda não está atendendo as mais variadas ocorrências porque os pneus estão carecas.
Depois de 4 meses para por problemas mecânicos (freios, suspensão e parte elétrica), a viatura não está sendo usada porque os pneus não estão bons. “Estamos aguardando pneus para essa viatura. Foi aberto o processo de licitação para que volte a rodar. Os atuais comprometem a segurança”, explicou ao Só Notícias, o tenente-coronel Júlio César Rodrigues.”

A estimativa é que até o final de agosto a viatura esteja nas ruas, tempo previsto para a conclusão do processo de licitação na modalidade de pregão.

O comandante explicou ainda que, ao total a corporação dispõe de quatro veículos (duas Unidades de Resgate, um auto bomba tanque e um busca e salvamento) mas somente duas delas estão trabalhando (UR e auto momba). O veículo de busca e salvamento foi encaminhado a Cuiabá, onde está sendo adaptada para salvamento e atendimento a incêndios pequenos, seu tanque terá capacidade de 2 mil litros. Está prevista ainda a vinda de mais uma viatura de combate a incêndio, para o próximo ano.

A corporação dispõe atualmente de 32 militares, contando com o comandante, que atendem semanalmente 17 acidentes, em média, somente entre motos e carros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE