PUBLICIDADE

Sinop: vereadores cobram fiscalização e sinalização na avenida dos Tarumãs

PUBLICIDADE

A cobrança de implantação de placas de sinalização proibindo o tráfego de veículos pesados, implantação de “lombo-faixa” e a demarcação do estacionamento destinado para motocicletas na avenida foram algumas das cobranças dos parlamentares, ontem, durante a sessão. No último domingo, Luan Pereira Belgrovicz, 16 anos, morreu após ser atropelado pelo “cavalinho” de uma Scania branca nesta avenida.

O vereador Júlio Dias criticou a falta de fiscalização e cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "Para que seja realizada a fiscalização, tem que ter a sinalização. A prefeitura tem que editar um decreto limitando a questão da circulação de veículos de carga pesada. Já alertamos o Poder Executivo em duas indicações. Vinte placas de sinalização de trânsito não será um investimento caro, mas sim necessário. Vidas estão se perdendo. O local ficou bonito, mas não tem estacionamento de moto, não tem ‘lombo-faixa’. Essa questão da velocidade e trafego de veículos pesado o município tem obrigação de fazer. Esta no código. O gestor não pode se omitir, se ele fazer isso, pessoas vão continuar morrendo",

A avenida dos Tarumãs foi reformulada, no ano passado, para abrir mais vagas de estacionamento, melhorar o tráfego de veículos, ciclovia e uma pista de caminhada com iluminação de LED. É uma das principais avenidas  da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso é destaque na maior feira de birdwatching do mundo; 3 biomas

Mato Grosso marca presença na Global BirdFair 2025, que...

Apostador mato-grossense ganha R$ 96 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...
PUBLICIDADE