A Unidade Pronto Atendimento 24 horas paralisou parcialmente atendimentos aos pacientes, no final da tarde, depois que choveu muito, alagando alguns setores. Houve problemas na cobertura e muita água entrou na unidade. Em uma ala, se formou uma 'cachoeira'.
O responsável pela manutenção, Fabiano Trindade, explicou ao Só Notícias que ainda não se sabe o que ocasionou o problema e, até que o problema seja resolvido, ficará interditada. "Isolamos a área e desligamos a energia para evitar riscos para as pessoas que estavam no local. Enquanto não for sanado o problema, vamos atender somente casos de emergência. Amanhã uma equipe técnica avaliará o telhado para dizer o que pode ser feito".
Funcionários colocaram baldes em algumas goteiras, usaram rodos e removeram cadeiras e mesas para retirar a água.
Uma moradora que chegava no local para visitar uma paciente se revoltou ao perceber o cartaz que avisava a interdição da unidade. "Primeiro eram as cadeiras que estavam todas enferrujadas, agora é isso (chuva dentro). É uma vergonha", reclamou.
A UPA fica na avenida André Maggi, no bairro Jardim das Acácias, e foi inaugurada em setembro de 2012. Cerca de 350 pacientes são atendidos diariamente.
Há poucos dias, um posto de saúde na região do bairro São Cristóvão, que foi reformado recentemente, também teve problemas na cobertura e choveu dentro.
(fotos: Só Notícias/Herbert de Souza)