A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que José Guermandi, 51 anos, morreu e uma passageira ficou ferida em um grave acidente ocorrido, esta manhã, na BR-163, a cerca de 50 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba. Eles estavam em uma caminhonete GM S-10 branca, placas de Colíder. O motorista de um caminhão branco, placas de Novo Progresso, também ficou ferido. O capitão Quinteiro, do Corpo de Bombeiros, informou, ao Só Notícias, que a passageira da caminhonete foi socorrida por uma unidade de resgate e encaminhada para o Pronto Atendimento de Sinop. Já o motorista do caminhão foi socorrido por terceiros que passavam pelo local e viram o acidente. O atual estado de saúde deles não foi confirmado, assim como as identidades.
O capitão disse que o motorista da caminhonete não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. Seu corpo ficou preso às ferragens. Segundo o bombeiro, o impacto da batida foi tão violento que o braço do motorista foi arrancado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, a vítima era agricultor e residia em Terra Nova do Norte. Uma funerária da cidade informou que o velório está previsto para esta noite, em um centro de múltiplo uso, no bairro Vista Alegre. O sepultamento será amanhã.
Informações preliminares levantadas pelo capitão apontam que o acidente ocorreu devido a uma ultrapassagem mal sucedida. Segundo ele, o motorista do caminhão branco seguia sentido Itaúba quando tentou realizar uma ultrapassagem em um outro caminhão. No entanto, ao ver que não conseguiria fazer a manobra, o motorista tentou voltar para sua pista e acabou batendo no veículo que tentava ultrapassar e atingindo também a caminhonete de frente.
A S-10 foi parar fora da pista a cerca de 50 metros de onde a colisão ocorreu. O motorista do terceiro veículo envolvido nada sofre e ficou no local para explicar como o acidente ocorreu.
Volte em instantes para mais detalhes.
(Foto: Só Notícias/Cleverton Neves – atualizada às 16h30)