terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: tribunal mantém pena de jovem envolvido em morte de garota de 16 anos e não autoriza novo júri

PUBLICIDADE

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal negaram o recurso interposto pela defesa de Rosinaldo Rodrigues, 25 anos, para diminuir a condenação em razão do assassinato de Danieli de Souza Rosário, 16 anos. O crime ocorreu em junho de 2011. A vítima estava sentada em frente a uma residência, na rua Itália, no Jardim Europa, quando Rosinaldo e um segundo suspeito se aproximaram e efetuaram vários disparos.

Rosinaldo foi julgado pelo tribunal do júri, no ano passado. Os jurados consideraram ele culpado pelo homicídio, cometido por motivo torpe, perigo comum e erro na execução. A sentença de 16 anos de prisão, em regime fechado, foi definida pela juíza Rosângela Zacarkim, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.

Ao entrar com recurso no Tribunal de Justiça, a defesa alegou que a decisão dos jurados foi “manifestamente contrária à prova dos autos no aspecto do reconhecimento das qualificadoras, devendo ser submetido a novo júri”. O advogado também pediu reconhecimento da atenuante da confissão espontânea e menoridade relativa. Os argumentos não foram aceitos pelos desembargadores.

Conforme Só Notícias já informou, o crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta. Danieli levou quatro tiros e morreu praticamente na hora. Os bombeiros foram chamados mas quando chegaram ao local ela estava sem vida. Testemunhas relataram que a vítima não seria o "alvo" dos atiradores e, sim, outra jovem que estava junto com ela. O motivo seria uma “rixa” entre os bairros Jardim Europa e Boa Esperança. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE