PUBLICIDADE

Sinop: trânsito faz 11 vítimas fatais este ano

PUBLICIDADE

O número de mortes no trânsito de Sinop é uma das preocupações desde o ano passado, quando 32 pessoas morreram em acidentes. Este ano já são 11. A maioria dos óbitos foi registrada nas rodovias de acesso a cidade, como a BR-163. Os números foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros. Somente em fevereiro foram cinco. Em março, foi apenas uma morte. Já em abril o número voltou a subir.

A estatística não leva em conta os óbitos ocorridos nos hospitais, relativos a pessoas que foram socorridas ainda com vida, como a de Messias Aguiar Gomes, de 44 anos, que faleceu ontem. Ele estava internado desde a última sexta-feira, após envolver-se em um acidente na BR-163, próximo do Camping Club (25 km de Sinop). Era passageiro da Saveiro preta, placas DBW 2879, de Londrina, que se envolveu em uma violenta colisão com um ônibus.

Apesar dos números, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o total de acidentes com vítimas fatais ainda se mantém na média, comparado com o mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses do ano foram registrados 92 acidentes motociclísticos, 13 automobilísticos e 46 atropelamentos, entre pedestres e ciclistas.

No Brasil a realidade do trânsito também preocupa. Um relatório divulgado esta semana pelo Ministério da Saúde revelou que nos últimos três anos os acidentes aumentaram 9%. Em 2002, foram 32.753 vítimas. Enquanto 2005, os registros de óbitos chegaram a 35.753. Isso representa 3 mil mortes evitáveis no período avaliado.

Outro dado da avaliação foi o aumento de 72% nos óbitos em municípios com menos de 100 mil habitantes, entre 1990 e 2005, quando passaram de 9.998 para 17.191 nesses municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE