quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop teve mais de mil acidentes e 11 mortes no trânsito em cinco meses

PUBLICIDADE

Nos primeiros cinco meses deste ano foram registrados 1.059 acidentes de trânsito e 11 mortes no município. Os dados são Secretaria Municipal de Trânsito e divulgados pela assessoria de imprensa da prefeitura, esta tarde. Diante destes números, a secretaria tem intensificado os trabalhos de orientação tanto nas ruas, como com palestras na comunidade escolar e empresas.

Conforme avaliação da Guarda Civil Municipal, uma da realidade comum são motoristas e passageiros que não utilizam o cinto de segurança. “Normalmente, a maioria das nossas orientações são quanto ao uso do cinto”, é o que explica a guarda civil municipal e coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Sara Oliveira Borges.

Somente no mês de maio, por exemplo, o Departamento de Educação para o Trânsito realizou quatro blitz educativas e orientações em diferentes pontos da cidade, seis palestras em empresas, duas em escolas e um festival de teatro voltado para educação para o trânsito. Atingindo, com essas ações, mais de 3.500 pessoas.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, dirigir sem cinto de segurança é infração grave e resulta em multa de R$ 195,23 e a perda de 5 pontos na carteira de habilitação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE