A concessionária de energia (Energisa) confirmou ao Só Notícias que cerca de 15 mil imóveis em Sinop ficaram sem energia elétrica em decorrência do temporal que atingiu o município, ontem à noite. A empresa informou ainda que equipes trabalham hoje em regime de continência para restabelecer totalmente o fornecimento e que, até o momento, 90% dos clientes foram normalizados.
A empresa também apontou que o município e outros pontos da região norte do Estado foram afetados por ventos com picos de até 100 km/h. “Tivemos um evento climático muito severo em Sinop, muitas chuvas, descarga atmosférica, ventos fortes, vias alagadas. Uma situação de fato de contingência, desde a noite, quando iniciou já começamos a mobilizar nossas equipes “, disse o coordenador do centro de operações da Energisa, Murilo Castilho.
A Energisa informou que normalmente há 10 equipes no atendimento e, no momento, há 22 simultâneas e tem mais cinco a caminho de Sinop.
O temporal causou diversos estragos na cidade, com danos em casas e empresas. Diversas árvores não resistiram à força dos ventos. Uma delas caiu na rua dos Marfins, no Jardim das Palmeiras, impedindo tráfego de veículos. No canteiro da avenida Bruno Martini, próximo ao cemitério. Outra caiu e ficou em parte do asfalto na avenida das Sibipirunas, Jardim Botânico. Alguns totens de publicidade de empresas e toldos também tiveram danos.
Segundo o major Lucas Brito, do Corpo de Bombeiros, foram atendidas três ocorrências, sendo dois cortes e remoção de árvores na rua dos Marfins. Uma das árvores estava com cabos da rede elétrica e foi preciso apoio da concessionária de energia.
As chuvas com fortes ventos também atrasaram a decolagem de um voo da Azul por mais de duas horas.
Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui