PUBLICIDADE

Sinop: testemunhas e acusado de matar cantora prestam depoimento este mês

PUBLICIDADE

As testemunhas, assim como o jardineiro E.F., acusado de assassinar a facadas a cantora Eliete Moraes Lucca, prestarão depoimento no próximo dia 29. A sessão será na 1ª Vara Criminal e presidida pela juíza Rosangela Zacarkim. O crime aconteceu em julho deste ano e, desde então, o suspeito está preso.

Nesta fase, o acusado e as testemunhas apresentarão suas versões dos fatos. Seis testemunhas foram intimadas a depor, entre elas, os policiais que atenderam a ocorrência. No mês passado, a defesa de E.F. tentou revogar sua prisão preventiva, alegando que ele possui residência fixa e é trabalhador, mas o pedido foi negado pela justiça.

Segundo consta no processo, ele confessou “detalhadamente” o crime. “E.F. manteve relação íntima de afeto com Eliete por aproximadamente seis meses”. No dia do crime, ele teria se dirigido até o bar onde ela trabalhava “para conversar, contudo, não recebeu a atenção da vítima, a qual pediu que ‘lhe deixasse quieta’”.

O acusado, que também era vizinho da vítima, então voltou para sua casa e aguardou a chegada de Eliete. “Inconformado com o tratamento despendido pela vítima, o acusado a chamou para conversar, ocasião em que iniciaram uma discussão. Logo após, utilizando-se de uma faca que estava próxima ao local, o suspeito desferiu diversas facadas no corpo de Eliete Mores Lucas, as quais foram a causa de sua morte. Após desferir os golpes, o acusado trancou a porta da casa dela, deixou a chave no chão e foragiu-se”, aponta trecho do processo.

Conforme Só Notícias já informou, ela foi assassinada em uma residência, na rua das Dracenas, no bairro Jardim das Palmeiras. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que ela foi atingida por dez facadas, algumas delas no tórax. O boletim de ocorrência aponta que uma testemunha, um outro vizinho, recebeu uma ligação do acusado pedindo para que ele fosse até a residência de Eliete, pois ambos teriam brigado.

Esta testemunha acionou a polícia. A equipe, ao abrir a porta da residência, encontrou a jovem caída no chão da sala já sem vida. A faca utilizada no crime foi encontrada aos pés dela. A perícia analisou a cena do crime e posteriormente encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Eliete trabalhava como cantora em uma banda e se apresentava em bailes em Sinop e região. Ela não era casada e deixou uma filha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE