PUBLICIDADE

Sinop terá urnas específicas para justificativa de votos

PUBLICIDADE

Os eleitores que mudaram de outras cidades para Sinop e não conseguiram transferir seus títulos no prazo determinado por lei, deverão justificar o voto no dia 1º de outubro. A Justiça Eleitoral definiu três locais de votação com urnas específicas para justificativas. Três ficarão no Centro Educacional (Unemat), outras três na escola do bairro Menino Jesus e mais três na escola Paulo Freire. O chefe do cartório eleitoral, José Hamilton Pexe, explica que os locais foram determinados pela localização estratégica e pelo grande número de eleitores na região.

“Estas urnas vão desafogar as outras seções eleitores e o tempo para justificar o voto será bem menor”, ressaltou. Apesar de serem disponibilizadas as urnas especiais, todas as seções eleitorais receberão as justificativas. O eleitor deve levar o título, caso não tenha o documento em mãos precisa do número da inscrição, da seção e da zona eleitoral em que votava.

As pessoas que não conseguirem votar ou justificar o voto no dia das eleições, deverão ficar atentos já que deverão justificar o motivo pela falta. “O eleitor terá 60 dias para fundamentar o motivo pelo qual não votou”, concluiu Pexe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: vítima gravemente ferida em acidente com carro é socorrida de helicóptero

O acidente de trânsito ­­­­GM Tracker azul ocorreu, esta...

Confirmada feira de adoção de cães e gatos da APAMS no próximo sábado em Sinop

Cães e gatos estarão disponíveis para adoção neste sábado...
PUBLICIDADE