
“Há muito tempo existe essa necessidade de fazer um posto avançado. Sinop cresceu muito. Encontramos uma área magnífica, que vai atender toda a demanda dos bombeiros na região dos Jardim Vitória, Delta, Oliveiras, Maringá entre outros bairros. Teremos acesso direto a avenida André Maggi, às faculdades e também aos condomínios fechados. No mesmo local, teremos 10 mil metros quadrado área verde. Com isso, poderemos levar a população para dentro dos bombeiros. Além de levar segurança ao local, teremos uma parte social de preservação da área”, disse Péricles.
Ainda segundo o comandante, como a área é institucional e dependerá da prefeitura elaborar um projeto de doação para o Estado. “A prefeita Rosana Martinelli já se comprometeu de encaminhar o projeto à câmara doando para os bombeiros. Esse é o processo burocrático documental. Acredito que não terá impedimento por parte dos vereadores. Eles entendem que é bom para o município”.
Hector Péricles explicou que "será uma obra de pelo menos R$ 2,5 milhões. Estamos propondo parceria com empresários e com a Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE). Já estamos buscando esses parceiros. Como o projeto não envolve 100% o poder público, o processo dever ser mais rápido. Por isso, queremos iniciar a obra até dezembro”.
O atual quartel dos bombeiros, que está no setor industrial Sul, na rua João Pedro de Carvalho, às margens da BR-163 não será desativado. “Será transformada também em um posto avançando para continuar atendendo os bairros Menino Jesus, São Cristóvão, Jacarandás e Celeste. A população não vai perder. Apenas termos maior agilidade nos atendimentos a dezenas de bairros que ficam do outro lado da rodovia”.



