PUBLICIDADE

Sinop terá mais dois novos defensores públicos

PUBLICIDADE

A Defensoria Pública de Sinop deve receber dois novos defensores após a realização do concurso público, que deve ser concluído ainda neste semestre. Atualmente, três defensores públicos atuam em Sinop, mas o número é reduzido e a lentidão nos atendimentos acaba sendo inevitável.
Segundo o defensor público Carlos Eduardo Roika Júnior, alguns atendimentos são priorizados, como nos casos de pensão alimentícia e questões criminais. Mesmo assim, algumas pessoas esperam mais de um mês para serem atendidas.

Os serviços também aumentaram na defensoria após o funcionamento da penitenciária ferrugem já que também é função da defensoria atuar junto aos estabelecimentos policiais e penitenciários, visando assegurar à pessoa, sob quaisquer circunstâncias, o exercício do direitos e garantias individuais, e assegurar aos seus assistidos, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral, o contraditório e a ampla defesa, com recursos e meios a ela inerentes.

Hoje, o Estado possui 74 defensores atuando nas 28 defensorias. O novo concurso oferece mais 30 vagas para os profissionais e deve agilizar os atendimentos. Entre outros processos que são encaminhados pela defensoria estão de divórcio, guarda de filho e pensão alimentícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE