PUBLICIDADE

Sinop terá dois dias de campanha para vacinação antirrábica com estimativa de vacinar 16 mil cães e gatos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde definiu que os dias D para vacinação antirrábica serão 8 e 15 de outubro, das 8h às 17h, em escolas estaduais e municipais de Sinop, atendendo todas as regiões do município. A imunização é uma campanha organizada pela Vigilância Ambiental, voltada para cães e gatos a partir dos três meses de vida. A estimativa de vacinação, entre os dois dias de ação, é de cerca de 16 mil animais.

No dia 8, a vacina será aplicada nas escolas Alto da Glória; Professora Leni Teresinha Benedetti; Édina Delabetta; José Reinaldo Oliveira; Maria Aparecida Amaro De Souza; Basiliano Do Carmo De Jesus; Professora Maria de Fátima Gimenez Lopes; Aleixo Schenatto; Ênio Pipino; Santo Antônio; Professora Taciana Balth Jordão; Vereador Rodolfo Valter Kunze; Bom Jardim; Nossa Senhora de Lourdes; Uilibaldo Vieira Gobbo e Renee Menezes.

Já na programação do dia 15 estão as escola Sadão Watanabe; Lizamara Aparecida Oliva de Almeida; Professor Jurandir Liberino de Mesquita; Rodrigo Damasceno; Estadual Paulo Freire; Armando Dias; Professora Ana Cristina de Sena e Edeli Montovani.

Além dos dias D, a vacinação é realizada diariamente no Centro de Endemias Ivaldo José da Silva “Bill”, no Jardim da Palmeiras. A raiva animal é uma doença infecto contagiosa que não tem cura e a prevenção é feita através da vacinação de cães e gatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião faz pouso forçado no Nortão após falha no motor

Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso forçado...

Cliente será indenizada em MT após cobrança indevida e venda casada em financiamento

Uma consumidora de Várzea Grande que financiou um veículo...

Butantan produzirá remédio contra câncer para o SUS

O Instituto Butantan e a farmacêutica norte-americana MSD firmaram...
PUBLICIDADE