PUBLICIDADE

Sinop terá dia D para acompanhamento dos beneficiários do bolsa família

PUBLICIDADE

Devido a baixa procura pelas Unidades Básicas de Saúde, por parte dos beneficiários do programa Bolsa Família, Sinop terá o "dia D" para acompanhar a condicionalidade da saúde dos beneficiários. Todas as unidades estarão abertas, no sábado (30), das 8h às 17h, buscando atender as famílias que ainda não realizaram o acompanhamento.

Na condicionalidade da Saúde, as famílias que possuem crianças com menos de 7 anos, mulheres de qualquer idade, gestantes e nutrizes (amamentando), devem acompanhar o calendário vacinal, o crescimento e o desenvolvimento infantil, realizar o preventivo e o pré-natal.

Caso a família não possa comparecer, neste dia, podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, durante a semana, somente até o dia 15 de dezembro. Se o prazo não for respeitado, o beneficiário pode ser penalizado, correndo o risco de perder o benefício.

O acompanhamento da condicionalidade da saúde deve ser realizado de seis em seis meses, sendo que o segundo semestre iniciou em julho e encerra em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE