sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá base para combater queimadas no Nortão

PUBLICIDADE

Sinop será uma das bases de combate à incêndios florestais, no período de proibição de queimadas em Mato Grosso, que começou ontem e vai até 15 de setembro. O Comitê Estadual de Gestão do Fogo instalará bases em Sinop e em São Félix do Araguaia, ambas escolhidas por serem regiões onde mais foram detectadas queimadas em 2007.
O coordenador do Comitê Estadual de Gerenciamento do Fogo, major bombeiro Hector Péricles de Castro, informou, ao Só Notícias, que, “há 90 % de possibilidade de Sinop receber um helicóptero e três aviões de combate a incêndio”, declarou. A previsão da chegada das aeronaves é para o início de agosto.

Os aviões têm capacidade para levar 1,5 mil litros de água para eliminar focos de incêndio e ficarão de prontidão no aeroporto de Sinop. Segundo o major, “os recursos do governo do Estado para implantação das bases estão confirmados e o governador está buscando apoio financeiro para essa ação junto ao governo federal”.

Um efetivo de 100 homens do corpo de bombeiros ficará à disposição do comitê, em Cuiabá, e, de acordo com Hector, “será deslocado para incêndios florestais conforme a demanda. Planejamos ações para atender todo o estado”, informou. Outra novidade no combate às queimadas, será o uso do pó-químico, testado recentemente pelos bombeiros, que evita que incêndios florestais tomem grandes proporções .

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE