Mais três focos de queimadas foram detectados ontem, um está localizado na área de chácara no Parque das Araras e queimou aproximadamente três hectares. Os outros dois são continuações de focos que já existiam no município. Um fica na região do Canarinho, próximo a Santa Carmem, onde as chamas persistem há mais de 15 dias, e o outro é no Alta da Glória as margens da BR-163, que é continuação do foco próximo ao presídio Ferrugem e já dura duas semanas. Os focos estão sendo controlados pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme Só Notícias já informou, uma equipe da Defesa Civil está em Sinop, desde sexta-feira, combatendo os dois focos que estão na Gleba Mercedes que dura mais de uma semana e já queimou 12 propriedades rurais. Posteriormente, se deslocarão para os outros dois focos.
A secretaria Estadual de Meio Ambiente registrou, de janeiro até o último dia 5 em Mato Grosso, 33.963 focos de queimadas, esse número representa um aumento de 134% em relação ao mesmo período do ano passado que teve 14.518. Em Sinop, também de janeiro a agosto foram registrados 124 queimadas. Já em Santa Carmem foram 1.331 focos de incêndio.