terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem 3º maior número de ações trabalhistas do Estado

PUBLICIDADE

O número de processos trabalhistas que tramita na Vara do Trabalho de Sinop é grande. De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT), 5.227 ações estavam pendentes na vara, até o mês de março. Os números apontam o município com o terceiro maior volume de processos. Em primeiro lugar está Cuiabá, com suas 9 varas trabalhistas e, em segundo, Rondonópolis.

Só no primeiro trimestre deste ano, 550 novas ações deram entrada na vara, a maioria de ex-funcionários cobrando direitos trabalhistas das empresas onde trabalharam. Só Notícias apurou que outros 884 eram remanescentes de 2005, totalizando 1.434 processos. Nesse mesmo período, 533 casos foram solucionados pela Vara.

Mas ainda há outros 4.326 processos tramitando, no aguardo de cumprimento de acordo e execuções pendentes. No mês de janeiro, os processos de seis municípios que pertenciam a Vara de Sinop foram transferidos para outras jurisdições. Mesmo assim não desafou os serviços.

Os processos trabalhistas ocorridos em Vera e Feliz Natal foram transferidos para Sorriso, e de Juara, Tabaporã, Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos, para Juína.
Ainda pertencem a jurisdição de Sinop os processos de Cláudia, Santa Carmem e União do Sul.

Para atender os trabalhadores, a Vara de Sinop conta hoje com um juiz titular, dois substitutos e 15 servidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE