PUBLICIDADE

Sinop: subdiretor confirma que não autorizou que fugitivo fizesse serviços externos

PUBLICIDADE

O subdiretor do presídio Ferrugem, Lucivaldo Vieira de Sousa, esclareceu hoje que não autorizou o fugitivo Pedro Daguetti fazer serviços externos na unidade prisional, de onde fugiu no último dia 11. Ele apresentou documentos comprovando que a autorização de saída para o reeducando fazer limpeza externa foi autorizada pelo diretor Rudemar Sauer, bem como a entrada de 3 parentes do fugitivo, no dia 9 passado (3 dias antes de Pedro fugir) para visitá-lo.

Lucivaldo foi preso, na sexta-feira, pelo delegado Daniel Vendramel, cerca de 5 horas depois de Pedro escapar, acusado de facilitação da fuga. Ele ficou cerca de 30 horas no Cisc. O juiz Clovis Mario Teixeira de Mello analisou a defesa de Lucivaldo e concluiu que o subdiretor não facilitou a fuga de Daguetti. “Não estando este sob a sua custódia no momento da fuga, não há que se falar em prisão em flagrante”, sentenciou.

Lucivaldo rebateu a acusação de facilitação de fuga: “não tenho ligação direta ou indiretamente neste fato. Este equívoco me causou dano moral, profissional e familiar. Jamais praticaria qualquer ato desta natureza até porque também sou representante da categoria dos agentes penitenciários. Quero deixar claro que acredito no trabalho da polícia e da justiça que irão comprovar minha inocência”, afirmou Lucivaldo, em entrevista ao Só Notícias.

Pedro Daguetti responde processo por homicídio, estupro e violência doméstica.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE