quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: subdiretor confirma que não autorizou que fugitivo fizesse serviços externos

PUBLICIDADE

O subdiretor do presídio Ferrugem, Lucivaldo Vieira de Sousa, esclareceu hoje que não autorizou o fugitivo Pedro Daguetti fazer serviços externos na unidade prisional, de onde fugiu no último dia 11. Ele apresentou documentos comprovando que a autorização de saída para o reeducando fazer limpeza externa foi autorizada pelo diretor Rudemar Sauer, bem como a entrada de 3 parentes do fugitivo, no dia 9 passado (3 dias antes de Pedro fugir) para visitá-lo.

Lucivaldo foi preso, na sexta-feira, pelo delegado Daniel Vendramel, cerca de 5 horas depois de Pedro escapar, acusado de facilitação da fuga. Ele ficou cerca de 30 horas no Cisc. O juiz Clovis Mario Teixeira de Mello analisou a defesa de Lucivaldo e concluiu que o subdiretor não facilitou a fuga de Daguetti. “Não estando este sob a sua custódia no momento da fuga, não há que se falar em prisão em flagrante”, sentenciou.

Lucivaldo rebateu a acusação de facilitação de fuga: “não tenho ligação direta ou indiretamente neste fato. Este equívoco me causou dano moral, profissional e familiar. Jamais praticaria qualquer ato desta natureza até porque também sou representante da categoria dos agentes penitenciários. Quero deixar claro que acredito no trabalho da polícia e da justiça que irão comprovar minha inocência”, afirmou Lucivaldo, em entrevista ao Só Notícias.

Pedro Daguetti responde processo por homicídio, estupro e violência doméstica.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE