A CDL Sinop começou a divulgar semana passada o “movimento lojista estende sua mão” para arrecadar donativos as mais de 1,5 milhão de pessoas atingidas pelas chuvas em Santa Catarina. Na última sexta feira, a campanha ganhou novos aliados e agora são 15 entidades e passou a se chamar “Sinop solidária”. Agora são 22 pontos de arrecadação de comida, água, remédios,material de higiene, roupas e outros donativos
Além da CDL, as doações podem ser feitas no Sindusmad, Sindicato Rural, Casa da Amizade, Rotary, Lions, ACES, Unemat, Lions, Secretaria de Trânsito e algumas empresas.
As doações também podem ser em dinheiro na conta corrente 500.000-9, do Banco do Brasil, em nome de CDL Enchetes.
“Sabemos que muitas doações estão chegando, mas é importante frisar que as pessoas desabrigadas e desalojadas precisarão receber estas doações por alguns meses então será necessário, principalmente muita comida, por isso toda doação é bem vinda. Assim vamos doar um pouco de nós para aqueles que perderam tudo”, concluiu o presidente da CDL Sinop Nilson Lopes Ribeiro.
Sorriso
A CDL Sorriso entra na campanha solidária e, de acordo com o presidente Cláudio de Oliveira, o engajamento foi definido em reunião realizada na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MT), em Cuiabá. “Para que obtenhamos a amplitude que buscamos com essa ação, estamos convocando nossos associados e a população em geral, para que se aliem a nós, doando alimentos não perecíveis, leite principalmente”, observa.
Além de alimentos, a população pode também fazer a doação de fraldas. Os donativos devem ser entregues na sede da CDL, avenida Natalino João Brescansin, 395, até o dia 6.
Leia também:
Lucas R. Verde: começa campanha em prol de desabrigados de SC