Mato Grosso terá 33 novos peritos médicos federais atuando nas agências da previdência social. Atualmente, com uma ocupação de 33 profissionais, o Estado aumentará em 100% sua capacidade operacional de perícia médica, conforme divulgado, ontem, pelo ministério da Previdência Social. São 13 os municípios que receberão os novos profissionais: Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Juína, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra.
As contratações são resultados de concurso público realizado em fevereiro deste ano, após 15 anos sem contratações. Em nota, o ministério disse esperar que a chegada dos novos servidores contribua de maneira significativa com a agilidade no atendimento e o enfrentamento à fila do INSS.
Em todo o Brasil, foram convocados 250 profissionais. A distribuição de vagas por Estado foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica e a localização estratégica para a realização dos atendimentos. Considerando os prazos de apresentação de documentos e tomada de posse, os peritos que acabam de ser nomeados poderão estar em exercício ainda no mês de agosto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.