PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum devem ter mínima de 18° durante a semana, prevê instituto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

Uma pequena frente fria com origem polar deve “derrubar” as temperaturas em Mato Grosso durante as noites e madrugadas desta semana. Em Sinop, a mínima pode chegar aos 18° amanhã, quarta e quinta-feira. Na sexta a previsão é de 20 graus e sábado de 19. Já a máxima pode chegar aos 36 durante o período, sem possibilidade de chuvas, de acordo com o Instituto Climatempo.

Em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum a situação deve ser parecida. Durante o dia, o sol deve aparecer e o clima ficar seco, com máximas de 36. Por outro lado, os termômetros devem ficar na casa dos 18°, fazendo com que as noites e madrugadas sejam geladas.

Em Cuiabá a queda deve ser com menor intensidade. Segundo o Instituto, a mínima durante a semana será de 20 graus. Já a máxima pode bater recorde e chegar até 39° (quinta-feira), sem possibilidades de chuva. Em Várzea Grande o clima será parecido. A mínima é de 19 e máxima de 38 para a semana.

No Sul do Estado, em Rondonópolis, a previsão é de mínima de 17 hoje até quinta-feira. Na sexta e sábado 18. Já a máxima deve ser de 38. Em Tangará da Serra, o frio deve ser mais intenso. Na madrugada de terça e quarta-feiras, os termômetros podem marcar 15 graus. Nos outros dias, devem ficar nos 16. A máxima não deve passar dos 36, previu o Instituto.

Apesar das quedas durante as noites e madrugadas, o Climatempo apontou que a intensificação do sistema de alta pressão atmosférica sobre a região pode ressecar ainda mais o ar durante o dia. O alerta é para “índices de umidade relativa do ar muito baixos, por muitas horas e dias consecutivos, prejudicando a saúde da população. A poeira que fica em suspensão é um fator agravante para  problemas respiratórios”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE