PUBLICIDADE

Sinop: solução para problemas com internet serão discutidos em audiência

PUBLICIDADE

Os problemas causados em decorrência das interrupções no fornecimento de internet e telefonia pela operadora Brasil Telecom/Oi, por exemplo, que nas últimas semanas se tornou alvo constante de reclamações em vários municípios, também serão discutidos em Sinop durante audiência pública que está sendo organizada pelo Procon. De acordo com a diretora executiva da unidade, Ivete Malmann, o encontro será realizado na próxima semana, com data ainda a ser definida, e reunirá representantes de prefeituras e Câmaras da região, além de associações comerciais e outras entidades.

A reunião será igual a realizada na  segunda-feira, em Alta Floresta, onde representantes de classes locais, de Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda e Paranaíta optaram por levar o problema até o Ministério Público, para ingressar com uma ação civil. “Creio que seja essencial esse processo e podemos acionar também o Ministério Público, em Sinop, para uma ação civil”, reforçou ao Só Notícias.

As interrupções se tornaram frequentes, causando inúmeros prejuízos para diferentes setores econômicos. O caso mais recente foi registrado ontem, quando a suspensão da internet aconteceu por volta das 10h30 e o restabelecimento somente após às 14h30, deixando as regiões Médio-Norte e Norte prejudicadas. Extra-oficialmente, teria sido rompido cabo de fibra onde estão sendo feitas obras (local não confirmado) Ao mesmo tempo que o sinal da internet ficou indisponível, fazer ligações pelo telefone fixo (principalmente em interurbanos) apresentou problemas. Em contrapartida, a assessoria de imprensa da operadora respondeu que a causa do problema foi, novamente, o rompimento de cabo de fibra ótica causado “por obras de terceiros”. 

Também houve interrupções no domingo (7) e durou mais de três horas. No sábado (6), pela manhã, o sinal de internet também foi interrompido por várias horas. No dia 1º de agosto (segunda-feira), parte da região Norte ficou mais de seis horas sem conexão.

A qualidade insatisfatória dos serviços já resultou, conforme Só Notícias informou, em algumas denúncias protocoladas por entidades, como Associações Comerciais e Empresariais de Sinop e Sorriso, além de outros órgãos, nos Procons municipais que já alertaram a Superintendência de Defesa do Consumidor, em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE