quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Siticom ameaça entrar na Justiça contra empresa por irregularidades

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário da Região Norte de Mato Grosso (Siticom) deve ingressar com uma ação civil pública na Justiça Trabalhista contra uma empresa da construção civil do município. A entidade cobra o cumprimento dos prazos de pagamento de salários e a regularização dos contratos dos funcionários.

De acordo com o presidente Eder Pessine, aproximadamente 60 empregados paralisaram, entre segunda-feira e ontem, os trabalhos. O motivo foi o atraso do pagamento referente a dezembro. “Deveria ser pago no dia 7. A empresa não pagou e nem tinha definido uma data por isso eles (trabalhadores) pararam. Mas agora foi pago e já voltou a normalidade”, explicou, ao Só Notícias.

Além do atraso, os funcionários apontam ainda irregularidades nos contratos. “A empresa faz o contrato por tarefa, mas no registro colocam outras coisas, registram de outra maneira”, disse. Segundo o presidente, não está descartada a possibilidade dos trabalhos serem paralisados no próximo mês novamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE