O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário da Região Norte de Mato Grosso (Siticom) deve ingressar com uma ação civil pública na Justiça Trabalhista contra uma empresa da construção civil do município. A entidade cobra o cumprimento dos prazos de pagamento de salários e a regularização dos contratos dos funcionários.
De acordo com o presidente Eder Pessine, aproximadamente 60 empregados paralisaram, entre segunda-feira e ontem, os trabalhos. O motivo foi o atraso do pagamento referente a dezembro. “Deveria ser pago no dia 7. A empresa não pagou e nem tinha definido uma data por isso eles (trabalhadores) pararam. Mas agora foi pago e já voltou a normalidade”, explicou, ao Só Notícias.
Além do atraso, os funcionários apontam ainda irregularidades nos contratos. “A empresa faz o contrato por tarefa, mas no registro colocam outras coisas, registram de outra maneira”, disse. Segundo o presidente, não está descartada a possibilidade dos trabalhos serem paralisados no próximo mês novamente.