PUBLICIDADE

Sinop: Siticom ameaça entrar na Justiça contra empresa por irregularidades

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário da Região Norte de Mato Grosso (Siticom) deve ingressar com uma ação civil pública na Justiça Trabalhista contra uma empresa da construção civil do município. A entidade cobra o cumprimento dos prazos de pagamento de salários e a regularização dos contratos dos funcionários.

De acordo com o presidente Eder Pessine, aproximadamente 60 empregados paralisaram, entre segunda-feira e ontem, os trabalhos. O motivo foi o atraso do pagamento referente a dezembro. “Deveria ser pago no dia 7. A empresa não pagou e nem tinha definido uma data por isso eles (trabalhadores) pararam. Mas agora foi pago e já voltou a normalidade”, explicou, ao Só Notícias.

Além do atraso, os funcionários apontam ainda irregularidades nos contratos. “A empresa faz o contrato por tarefa, mas no registro colocam outras coisas, registram de outra maneira”, disse. Segundo o presidente, não está descartada a possibilidade dos trabalhos serem paralisados no próximo mês novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE